segunda-feira, 7 de julho de 2008

Encontro Educativo no CCBB

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
 
Sábado retrasado (28/06), pela manhã, eu e a profa Sandra Amadeu (História) nos encontramos em uma das portas de entrada do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Av. Presidente Vargas, Centro do Rio.

Fomos participar de um Encontro Educativo promovido pelo CCBB, no qual alguns professores da E. M. Dilermando Cruz se inscreveram.

Estes encontros educativos sempre acontecem no último sábado de cada mês e qualquer educador, gestor de projetos sociais e afins pode participar.

No primeiro momento do Encontro, um ator e integrante da equipe de Arte-Educadores descreveu o trajeto e o efeito das bombas nucleares sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão.
 
Sua atuação e representação da história do Japão durante os bombardeios foram ótimas! De grande impacto sobre o emocional das pessoas.

No final do Encontro foram sorteados alguns livros e ônibus para visitação de alunos no CCBB.
 
Eu e Sandra ficamos até o final dos sorteios, pois tínhamos esperança de ganharmos - pelo menos - um ônibus para a Turma 1701, que devidos às chuvas torrenciais do ano passado, inclusive, com desmoronamento de terra no trajeto ao Jardim Botânico (local de nossa visitação), o passeio cultural foi adiado por três vezes.
 
Sairam os livros, os primeiros ônibus e nada! A cada papelzinho retirado da caixa e após a leitura do professor ganhador, eu ficava chateada e, acredito que a Sandra, também.
 
O último sorteio veio e a esperança... Não Morreu! Pois, não é que saiu o meu nome: Marli Vieira de Oliveira. Bingo!
 
O passeio será no dia 20 de julho (Domingo) e o horário previsto das atividades no interior do prédio do CCBB é das 10h às 12 h.
 
A turma já está sabendo, assim como alguns responsáveis. Os alunos que foram para o período da tarde, também, terão o seu direito assegurado. A premiação da gincana do ano passado demorou, mas saiu...
 
Bom, retornando ao Encontro... Ao término de tudo, eu e Sandra fomos visitar a mostra que está sendo realizada no local.
 
A exposição é sobre os 100 anos de Imigração Brasil-Japão, a qual teve início no dia 27 de maio e termina próximo dia 13 de julho.

A exposição retrata a cultura japonesa, sob os aspectos mais tradicionais até o mais contemporâneo através das artes, decoração, vestimentas, armaduras e espadas de samurais, entre outras manifestações artísticas e culturais.

Segundo o informativo do CCBB, a mostra é composta de cerca de 300 peças entre cerâmicas, pipas, vestuário, telas, ikebanas, cartazes de animês, armaduras de samurai, espadas, bonzai e outros objetos.

Vale a pena ver!









O endereço é:

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
De terça-feira a domingo das 10h às 21h
Informações pelo telefone (21) 3808-2020
Entrada Franca

Um comentário:

  1. Boa Tarde professora..amei o blog da Senhora, muito interessante :) bjkas

    ResponderExcluir