quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mudanças no Espaço do Blog

Como muitos sabem, o meu domínio em relação a Blog (ou Weblog) é pouco e recente. A minha primeira experiência com este tipo de registro foi através e sob a forma de atividade em cursos de EAC (Experiência em Aprendizagem Colaborativa) da Escola Conectada (blog individual e coletivo).

Por minha condição de eterna aprendiz, estou sempre pesquisando na rede através de sites específicos com dicas acerca do mesmo, buscando sempre o seu aperfeiçoamento.

Além destes, pude contar com as orientações da minha amiga Cybele Meyer, que me deu a maior força, assim que o iniciei, respondendo e elucidando algumas dúvidas.

Em razão desta minha condição de aprendiz, a todo o momento, descubro recursos e novas ferramentas, dos quais posso aplicar e melhorar o meu Blog. Por isso, constantemente, faço e refaço o seu espaço.

Sendo assim, quero esclarecer aos leitores do meu Blog, que excluí a seção das enquetes por três motivos, a saber:

- as mesmas ocupam um grande espaço na parte lateral do Blog;
- este mesmo tipo de pesquisa (enquete) é feito na minha Comunidade do Orkut;
- a participação dos leitores votantes, sempre, se configurou muito baixa.

Diante desta minha decisão, sem consulta prévia aos leitores, estou registrando - sob a forma de gráficos - os resultados das três enquetes realizadas, as quais versaram sobre:
1. A quem deve pertencer a área da Floresta Amazônica? Concluída em 11/06 (às 14:19h);



2. Você lê quantos livros por ano? Concluída em 13/07 (às 20:16h);



3. A instabilidade tectônica, evidenciada pelos últimos terremotos, coloca em risco a segurança dos próximos Jogos Olímpicos a serem realizados na China? Concluída em 21/07 (às 16:55h).
 
Marli Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário