domingo, 21 de junho de 2009

II Desafio National Geographic


Estive ausente e, inclusive, postei um rascunho que estava inconcluso, porque minha filha se acidentou na sexta feira e eu tive levá-la à clínica, à tarde, para ser examinada, já que ela estava com dores e dificuldades em andar.

Ela havia caído na escola. Segundo a própria, ela perdeu o equilíbrio e caiu.

Tive que faltar à escola, à tarde, para levá-la ao médico, mas graças a Deus não foi nada sério. Ela teve que imobilizar o pé, ficar em repouso e tomar remédio (as dores eram no tornozelo direito).

Cheguei tarde em casa, pois fomos em duas clínicas e, no sábado, fui para casa da minha mãe. Por isso, estive sumida por estes dias.


Apesar da "bronca"registrada aqui (Blog) e na escola (cartaz) acerca das atitudes dos alunos da E. M. Dilermando Cruz com relação às maquetes, tenho uma dica legal sobre a temática ambiental.

Trata-se do II Desafio National Geographic, que busca despertar o interesse e estimular produção de conhecimento entre os adolescentes do país sobre os temas Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O concurso está voltado para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas pelo professor e o prazo vai até o dia 31 de julho.

Para saber mais acerca do Concurso, acesse o site
Planeta Sustentável.

2 comentários:

  1. Professora, parece ser tipo uma olímpiada de matemática, só que no caso de geografia. Eu achei interesante .. mais não sei se participo, pois tudo que eu faço eu nunca passo :[ (prova do ismart, olimpiada de matemática)

    ResponderExcluir
  2. Tamiris, que isso, menina?! Cadê otimismo? Nem sempre, a gente consegue tudo na vida... Mas, confie mais em você. Competência, curiosidade, conhecimento autônomo e dirigido, você tem demais. Basta ser perseverante e jamais desistir.

    Se você quiser participar, participe! Não custa nada! Decida e eu faço a sua inscrição. Beijos.

    ResponderExcluir